PROJETO AFETIVIDADE “COM AMOR SE APRENDE FELIZ”
Quando falamos em afetividade na educação infantil, isso significa acolher a criança em um ambiente completamente diferente do seu lar, trocando experiências, incentivando o aprendizado, despertando a motivação sendo que não se trata de abraçar e demonstrar amor a todo o momento. Nesta fase inicial, a professora deve cuidar de coisas que afetam o desenvolvimento cognitivo do bebe, como um ambiente escolar acolhedor, seguro e confortável, sendo assim, nesta momento é de extrema importância que o bebe e a criança se sinta amada, acolhida, aceita e ouvida para que possa despertar para a vida, a curiosidade e a busca pelo conhecimento.






PROJETO "BRINCAR NÃO ESTRUTURADOS"
As funções cognitivas básicas das crianças são estimuladas através do brincar, dentre eles o brincar não estruturado, o qual concede um mundo fantasioso de imaginação e inovações. Sendo assim, mediante estimulação as crianças elaboram o seus próprios brinquedos, utilizando peneiras, potes, tampinhas, garrafas, tecidos, dentre outros.
Ao brincar de forma livre com materiais não estruturados, descobrem diversas possibilidades de uso dos mesmos, não existindo certo ou errado no ato de brincar.





























PROJETO "EU SOU UM ARTISTA"
A arte é um elemento cultural onde a criança realize a leitura do mundo e de si mesma, desenvolvendo seu senso crítico, a sensibilidade e criatividade. A criança que conhece as diversas manifestações artísticas aprende a exteriorizar a sua personalidade e seu modo de ver e de sentir.
PROJETO "FUNDO DO MAR"
Apresentar aos alunos os animais que habitam o mar e a diversidades das espécies, proporcionando um estudo de observação estimulando assim a curiosidade. Ampliar seu universo a respeito deste assunto, entendendo como vivem as diferentes espécies, suas características e necessidades além dos cuidados necessários com a preservação ambiental.



